Armec

Engenharia Pura e Limpa

Soluções de Climatização

Apresentação

Ciclo da TemperaturaTodo ser humano esta exposto à situações exaustivas como o calor e o nível de respirabilidade do ar. Cada grau centígrado, cada ponto percentual de umidade relativa do ar e o nível de respirabilidade interferem no metabolismo, causando diferenças e mudanças substanciais de bem estar. A norma NB15 refere-se de maneira clara a este assunto, estabelecendo condições recomendáveis de conforto no que diz respeito a temperatura e umidade relativa do ar. Estes fatores determinam o bem estar de quem esta sofrendo a ação do meio ambiente. Quanto menos adequada a condição, menor será o tempo suportável à exposição destas ações.

Ventilação ForçadaNem sempre provocar ventilação forçada ou submeter o ar ambiente a um processo recirculado de resfriamento contínuo, soluciona o problema de conforto. No primeiro caso, apenas aumentamos a velocidade de circulação do ar, sem resfriá-lo ou umedecê-lo. No segundo, estamos resfriando por várias vezes o mesmo ar, forçando a queda de umidade e causando a contaminação predial.

Na falta de ventilação natural satisfatória capaz de promover a necessária troca térmica, com os usuários e os equipamentos existentes no ambiente, a solução ideal é a adoção de Climatizadores de Ar Evaporativos Armec. Este funcionam com base no resfriamento do ar a partir de um processo isoentálpico, através da cessão do calor sensível contido no ar em contato com a superfície líquida. Processo feito pela filtro-lavagem do fluxo de ar propiciando seu resfriamento e purificação constante.

Salientamos que o ar tratado nos Climatizadores Evaporativos Adiabáticos e insuflado no ambiente, passa por um processo de lavagem com a eliminação do pó ou pólen contido no fluxo, sendo que a temperatura interna será aproximadamente 5ºC inferior a temperatura externa . Esse condicionamento propicia o fluxo contínuo de ar novo devidamente esterilizado pela ação bactericida dos raios solares ultra-violeta, eliminando dessa maneira o perigo de acumulo de vírus ou bactérias, e como a umidade relativa gira em torno de 65 à 70%, não ocasiona o ressecamento das mucosas, nem rugas precoces na pele.

Vantagens:





Central de Atendimento:

TEL/FAX: +55 (11) 2081-7950